quinta-feira, 12 de abril de 2012

Pão de Batata Recheado!!! ou não...


Eu adoroooo pão de batata! toda vez que vou ao shopping tomar um café, faço questão de comer um pão de batata recheadinho de Catupiry®. Mas como aqui em casa eu me policio muito pra não voltar a ficar gordinha, eu nunca havia feito.  Massss como o destino me lembrou que havia um peito de frango desfiadinho na geladeira, um Catupiry® já começado e eu estava com tempo livre, então mãos a obra!!
Fiz ele em 3 versões: recheado de frango com catupiry®, recheado só de Catupiry® e sem recheado pra comer com uma manteiguinha no café da manhã!
A receita e muito fácil e muito saborosa! vale a pena explorar outros recheios e formatos!!

Ingredientes:

250grs de batata
500grs de farinha de trigo
50ml de óleo
1 ovo inteiro, mais 2 gemas para pincelar
15grs ou um tablete de fermento biológico
100 ml de leite
1 colher de sobremesa rasa de sal
2 colheres de sobremesa rasas de açúcar
Queijo tipo parmesão ralado para polvilhar e recheios a sua escolha.

Modo de fazer.

Cozinhe as batas com casca ate ficarem bem macias. Descasque e passe-as pelos espremedor. Reserve.
Dissolva o fermento no leite morno em uma vasilha grande e deixe descansar por 15 minutos.
Na vasilha misture todos os ingredientes menos a farinha e misture bem. Vá misturando a farinha e sovando até ficar uma massa homogênea. tampe e deixe descansar por uma hora, ou até a massa dobrar de tamanho.

Unte suas mãos com óleo e vá retirando pequenas porções da massa e fazendo bolinhas, você pode rechea-las nesse momento ou não. Coloque em uma assadeira previamente untada com óleo.
Pincela com as gemas e cubra com queijo parmesão ralado.

Leve ao forno pré aquecido a 180ºc por aproximadamente 30 minutos ou até estarem douradinhos.
Pode ser colocado e pote hermético e guardado na geladeira por até 4 dias.


2 comentários:

  1. hummm que delícia Angela!!! Eu tbém amo pão de batata, faz tempo que não faço aquyi em casa e achei sua receita bem fácil!!!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  2. Hum... Que delícia! Perfeitos!!!

    P.S: Tem o sorteio de um kit de produtos Gomes da Costa no meu blog!

    Ótimo final de semana!!
    Bjus

    ResponderExcluir